“Eu tive 20 mil votos no interior”, justifica Avallone ao anunciar desistência de disputar Prefeitura de Cuiabá

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá nas eleições de outubro. Em conversa com jornalista na manhã desta quarta-feira (26), o parlamentar comentou que o recuo aconteceu após pedidos de membros de seu partido do interior que destacaram que perderiam um representante estadual, caso fosse eleito como chefe do Palácio Alencastro, e destacou que foi eleito devido aos 20 mil votos que obteve no interior do estado. 

“Apesar de nos últimos meses estar trabalhando nisso, ter apresentado proposta para Cuiabá, tivemos uma reunião aqui com as mulheres do PSDB e vieram mais de 150 mulheres do interior e nesse pronunciamento que eu fiz sobre saúde mental, a partir daí, todas começaram a pedir que era muito importante o PSDB me manter como deputado estadual, dando suporte a todo o interior do estado. Eu tive cinco mil votos em Cuiabá e 20 mil no interior,  isso me fez pensar muito”, disse.

“Então, a maioria dos meus votos vieram do interior e eles me cobraram duramente isso, o que realmente me impactou bastante e a partir daí comecei a receber muitos documentos do interior pedindo para não ser candidato, […] todos eles pedindo para que continuasse na Assembleia, como único deputado do PSDB, isso mexeu bastante comigo”, completou.

Avallone disse que comunicou ao presidente municipal do PSDB, presidente Municipal do Cidadania e ao presidente estadual do Cidadania. 

Segundo o deputado, a partir de quinta-feira (27) vai se reunir com as lideranças da federação do PSDB e Cidadania para discutir qual pré-candidatura que devem apoiar nas eleições de Cuiabá.

Questionado sobre a possibilidade de indicar Maria Avallone para ser vice de Eduardo Botelho na disputa por Cuiabá, o parlamentar negou e afirmou que o foco da esposa será a Câmara de Cuiabá.

“Maria tem posição própria, decisão própria. Não teria nenhuma condição de eu fazer uma proposta em nome dela. Maria é candidata a vereadora, ela quer ser vereadora, e ela não cogita de ser vice em chapa nenhuma, nem do Botelho, nenhuma outra”, frisa. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *