A estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), Ana Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), após passar mal por conta do forte calor durante o show da cantora internacional Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo informações do site “O Globo”, a jovem chegou a ser atendida no estádio e ser reanimada por cerca de 40 minutos. No entanto, durante o trajeto até o hospital Salgado Filho, ela teve uma segunda parada cardíaca e não resistiu.
Ao jornal, um amigo de Ana contou que ela passou mal no início do show, mas logo o mal-estar passou e ela voltou a curtir o momento.
Nas redes sociais, diversas pessoas reclamaram da proibição de entrada de garrafas d’água, por conta de medidas de segurança.
A jovem era natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul e era uma grande fã da cantora.
ONDA DE CALOR
A morte ocorreu em um dia de altas temperaturas devida a onda de calor que atinge parte do país e que levou o Rio de Janeiro a bater recorde de temperaturas já registradas.
A estação meteorológica do Sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio, registrou em Guaratiba, na Zona Oeste, a maior sensação térmica desde 2014, quando foi iniciada a marcação. No local, a sensação de
calor chegou aos 59,3 graus, às 10h20, desta sexta-feira.
Não há informações sobre o velório da jovem.