A expectativa é de que o Governo de Mato Grosso seja notificado, nesta segunda-feira (13), sobre a decisão referente à intervenção na saúde de Cuiabá. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ainda está realizando os preparativos que devem ser concluídos somente na próxima segunda-feira.
Após a notificação, o Estado terá 24 horas para publicação do decreto seguindo as normas da acórdão da decisão do Órgão Especial do TJMT e, em seguida, a Assembleia Legislativa deverá convocar uma sessão extraordinária para apreciar o documento.
Durante todo o dia houve uma expectativa de que o governador Mauro Mendes (União) recebesse a notificação oficial e enquanto já havia uma movimentação para preparação do decreto. Mendes chegou a receber algumas visitas como a da ex-deputada Rosa Neide (PT) que assumirá a vice-presidência da Conab na próxima semana e do prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Jacob Andre Bringsken (MDB).
Por 9 a 4, o Órgão Especial do TJMT decidiu pelo retorno da intervenção na saúde de Cuiabá que tem sido alvo constante de operações e a população sofre com a situação caótica das unidades de saúde que não possuem nem médicos e nem medicamentos. Além disso, os fornecedores estão com pagamentos atrasados, assim como os servidores.
O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (9), por isso havia uma expectativa de que ocorresse a publicação do acórdão e a notificação ainda nesta sexta, mas a assessoria do TJ disse apenas é preciso seguir os trâmites internos e, as vezes, pode demorar mais que o esperado.