A aparência de Madonna deu o que falar! E essa repercussão não se restringiu aos bastidores da noite de gala da 65ª edição do Grammy Awards, que aconteceu na noite de domingo (5/2), em Los Angeles; desde então, as impressões sobre a icônica artista também viralizaram na internet. No auge de seus 64 anos, a Rainha do Pop surpreendeu o público ao surgir com a fisionomia visivelmente modificada, que seria resultado de diversas intervenções estéticas realizadas no decorrer dos últimos anos, com o intuito de conseguir uma aparência mais jovial.
Durante a badalada premiação, Madonna fez o discurso que antecedeu a apresentação de Kim Petras e Sam Smith, que colaboram em Unholy, hit que venceu na categoria Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop. Logo após a aparição da cantora no evento, suas fotos começaram a circular na internet, e internautas questionam o que teria ocorrido com o rosto dela.
De acordo com a Dra. Natalie Rodrigues, especialista em harmonização facial, houve um exagero nos procedimentos estéticos. “Como especialista em harmonização facial e cirurgias faciais, não posso negar que houve um exagero na busca por atingir uma ‘perfeição’ e uma juventude inexistente”, comentou.
Ao analisar as fotos da cantora que viralizaram na internet após a participação no Grammy, a profissional, que atua no Brasil e nos Estados Unidos, concluiu que a aparência inchada pode ser resultado de um edema tardio e persistente. Esse sintoma acontece em decorrência de preenchimentos mais antigos e do acúmulo de produtos injetados, que podem chegar a um volume até 100 vezes maior do que o inicial.
“Acredito que também houve um exagero na quantidade de material preenchedor, principalmente sem respeitar as características faciais do rosto de Madonna. O padrão facial (esquelético) não foi respeitado, e muito material foi injetado na região zigomática, deixando a aparência dela overfilled ou pillow face. Existe também a possibilidade de ela ter feito procedimentos que estão muito recentes. Isso pode resultar em uma aparência ainda mais inchada”, relata.
Após receber as críticas, Madonna resolveu se pronunciar em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram. “Em vez de focarem em meu discurso, no qual falei sobre agradecer o destemor e frescor de artistas como Sam Smith e Kim Petras, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre minhas fotos em close-up. Fotos tiradas com uma câmera de lente longa, que distorce a cara de qualquer um!”, escreveu a cantora.
Madonna também associou as críticas ao etarismo. “Mais uma vez, meu brilho foi ofuscado pelo preconceito de idade e pela misoginia que permeiam a sociedade em que vivemos. Vivemos em um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos, e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira”.
A cantora finalizou a publicação afirmando que não se abala com as críticas que recebe desde o início de sua carreira. “Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste, e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos”, afirmou.
POR: LÉO DIAS METRÓPOLES