O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai dar início, ainda no mês de março, às obras de readequação do acesso ao campus do Instituto Federal de Mato Grosso localizado na Serra de São Vicente (88 km de Cuiabá).
A informação é do senador Wellington Fagundes, que lembra o fato da escola ter cedido área para a duplicação da BR-163/364 na região. Com isso, acordo firmado pelo IFMT e o Dnit previa a readequação do acesso à escola e a construção de uma guarita. “Isso trará mais segurança para o local, já que a guarita vai servir para controlar e entra e sai da escola”, avalia.
Até a duplicação do trecho, a BR-163/364 cortava a área da escola, colocando em risco alunos, professores e funcionários. Além disso, havia um comércio informal instalado às margens da rodovia no trecho da escola. Com a duplicação, o acesso ao campus ficou mais restrito e uma passarela construída sobre a rodovia dá segurança aos alunos, professores e funcionários na travessia.
O diretor do campus, Lívio Wogel, diz que as obras ajudarão a melhorar o acesso e o controle de entrada e saída. “O projeto inclui a instalação de câmeras. Isso também vai ajudar”, avalia. Para ele, os frequentadores da escola ganham uma estrutura mais adequada. A licitação já foi homologada e a empresa está contratada. A previsão do início das obras é ainda em março.
Assessoria de imprensa