Empresários e moradores promovem manifestação para cobrar providências no trecho da MT-251

Empresários, trabalhadores de diversos setores e moradores de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) promovem neste domingo (14), uma manifestação para cobrar providências emergenciais no trecho da MT-251, no Portão do Inferno, que tem sido bloqueado devido ao risco de deslizamento de terra. A ação preventiva tem prejudicado diretamente diversos setores da economia no município. O ato ocorre neste domingo (14), na entrada do município. 

A cidade é uma das principais atrações turísticas de Mato Grosso, e recebe visitantes de todo o mundo. Com o fechado da MT-251 principal via de acesse para a cidade, os comerciantes já começaram a sentir o impacto da redução de turistas na região. 

O ato está previsto para começar às 9h, no primeiro trevo da cidade, próximo ao mercado Pelé. Um grupo foi criado em uma rede social para que o ato seja divulgado para mais pessoas participarem. 

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), está com obras no local,  uma tela de contenção já está sendo instalada como um trabalho emergencial para conter o perigo. Com isso a pista fica totalmente interditada de segunda à sábado das 8h às 14h.

Nesta sexta-feira (12), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, junto a uma comitiva composta por membros da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Defesa Civil, entre outros, realizaram uma vistoria no Portão do Inferno e algumas soluções foram pensadas, como a construção de um túnel ou uma ponte. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *