O empresário José Cavalcante Filho, de 50 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), em Barra do Garças (519 km de Cuiabá). Ele estava internado em estado grave após se envolver em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um carro, no domingo (4), na cidade.
De acordo com a imprensa local, Zezinho Náutica, como era conhecido, teve um traumatismo craniano ao chocar a motocicleta que pilotava, uma BMW de mil cilindradas, em um carro, em um cruzamento na região central da cidade.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para o Hospital MedBarra. Ao chegar na unidade hospitalar, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por cirurgia às pressas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira.
O empresário tinha duas lojas de produtos náuticos em Barra do Garças. Segundo a imprensa local, na década de 90, José ficou conhecido como piloto de motocross e ganhou prêmios nacionais. Ele deixa esposa e um filho.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte precoce do empresário.
“Perdi um amigo de vários, uma pessoa maravilhosa. Estamos dando assistência a família e logo vamos informar o local de velório para homenagens ao Zezinho que merece esse reconhecimento de amigos e conhecidos”, escreveu o amigo Moacir Couto.