Emanuelzinho critica relações comerciais da Petrobrás

Foto: Reprodução

O deputado federal Emanuel Neto, o Emanuelzinho (MDB), disse que o Brasil se tornou um “quintal de exploração internacional” ao citar as relações comerciais da Petrobrás. Em discurso no plenário, nesta quarta-feira (8), o parlamentar ressaltou o discurso do presidente Lula sobre os preços dos combustíveis.

 

“Nosso país tem se tornado um quintal de exploração internacional nos últimos anos. Quando o presidente Getúlio Vargas criou a Petrobras, foi justamente para dar soberania. Durante a crise de 2008, o barril de petróleo chegou a 146 dólares, a variação do preço do combustível, durante o governo do presidente Lula, foi de somente 10 centavos. Quando o barril de petróleo foi a 130 dólares houve a variação de 1 a 2 reais do custo da gasolina. Isso mostra como a Petrobras está na contramão da história”, disse.

Para Emanuelzinho, o país aderiu a uma lógica privatista, sem critérios, que o tem colocado numa vulnerabilidade internacional.

“Inúmeras famílias brasileiras das quais nós, parlamentares somos testemunhas, nas andanças que fizemos pelos rincões do Brasil, tiveram que trocar o gás de cozinha pelo fogão à lenha, perdendo a realidade tecnológica do século XXI e retrocedendo a República Velha dos séculos XIX e XX”, contextualizou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *