Emanuel apresenta elementos técnicos do VLT Cuiabano à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) apresentou à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana os elementos técnicos para a implantação do VLT Cuiabano. O estudo de viabilidade foi entregue ao órgão federal, durante reunião por videoconferência nesta quinta-feira (24).

Na reunião, o Emanuel e a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, deram detalhes sobre a composição do modal na Capital. O município busca conseguir o financiamento do projeto através Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O diálogo é classificado como mais um significativo passo para a implementação do modal mais eficiente, sustentável e moderno.

“Por quase duas horas, nossa equipe técnica apresentou detalhamentos, atendendo à demanda do Ministério das Cidades. Posso garantir que ficaram impressionados com a qualidade técnica do projeto funcional para o sistema, que entendemos e temos a comprovação descrita por expertises na área, sendo o cenário mais viável para a nossa capital”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“A integração é uma ferramenta fundamental na otimização do processo burocrático. A reunião mostrou-se profícua para esclarecimentos e complementações das informações solicitadas pelo Ministério das Cidades, um processo natural considerando a envergadura do projeto”, definiu.

O gestor relembrou que a integração junto ao Ministério das Cidades já se evidenciou mediante a apresentação por parte da equipe técnica coordenada pela Prefeitura de Cuiabá e representada por Janete Ely, economista e consultora técnica na área de infraestrutura de transporte e logística.

“Os técnicos do Ministério receberam com bastante entusiasmo a proposta. Apresentamos todos os quesitos que nos solicitaram, e novas informações estão em fase de elaboração, o estudo de pré-viabilidade. Eles já tinham conhecimento de que estamos trabalhando nisso. Trata-se do estudo preliminar de viabilidade para o VLT, que será entregue ao Ministério das Cidades na próxima semana, dentro do prazo estipulado por eles”, explicou a consultora em infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá, Janete Ely.

(Com informações Assessoria)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *