Elizeu diz que já recuou duas vezes e agora chegou sua vez

Elizeu diz que já recuou duas vezes e agora chegou sua vez

                                                                                             JL Siqueira/MT

 

MídiaNews

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) afirmou que irá disputar, “tete a tete”, com o deputado Gilberto Cattani (PL) um lugar na Mesa Diretora, que comandará a Assembleia Legislativa no biênio 2023-2024.

Ao PL ficou destinada a vaga da terceira-secretaria. No entanto, tanto Cattani quanto Elizeu têm pretensões de ocupar a vaga.

Segundo Nascimento, ele já abriu mão outras vezes para que colegas participassem da composição. Agora, ele quer prioridade.

“Na outra legislatura eu abri mão para o Delegado Claudinei, que ficou no segundo biênio. No primeiro biênio eu estava composto para fazer parte, mas o deputado João Batista entrou. Então, a gente acaba chegando num consenso nessa legislatura”, disse o deputado.

“Nós teremos um bate-papo com o deputado Cattani para que a gente possa entrar em um consenso e ver como a gente pode compor a Mesa neste primeiro biênio”, acrescentou ele.

Elizeu ainda afirmou que pretende fazer um acordo de revezamento com o colega. A ideia é que ele assuma o cargo neste primeiro biênio e Cattani, o seguinte. Para isso, eles vão se reunir e dialogar para acertar a composição. A reunião deve acontecer na manhã de segunda-feira (30), antes da inscrição da chapa.

“O diálogo que tive com o deputado Botelho seria que desta vez a gente estaria compondo a Mesa Diretora e o deputado Cattani estava compondo com o grupo do Max, e lá ele também fez esse diálogo. Vamos sentar na segunda-feira, entre mim, Cattani, Botelho e Max, para ver o que define”, afirmou.

 

Composição e disputa

A Mesa da Assembleia é formada de sete cadeiras. Além de Botelho (presidente), Janaina (primeiro-vice) e Max (primeiro-secretário), ainda terão que ser preenchidos os cargos de segundo-vice-presidente, segundo-secretário, terceiro-secretário e quarto-secretário.

A segunda-vice-presidência já está definida pela indicação do PSD, e será ocupada pelo deputado Wilson Santos.

Já a segunda-secretaria é do PT, que deve ser ocupada pelo deputado Valdir Barranco (PT), a terceira-secretaria é do PL, que está sendo disputada por Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani,  e a quarta-secretaria do Republicanos, que tem como deputados Diego Guimarães e Valdir Moretto.

A chapa completa deve ser homologada na presidência do Legislativo até as 18h da próxima segunda-feira (30).

A eleição ocorre na manhã de quarta-feira (1º), quando toma posse os deputados da 20ª legislatura.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *