O deputado federal, Abílio Brunini (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, rebateu as críticas feitas a ele por Felipe Wellaton, que foi seu candidato a vice-prefeito na última disputa pelo Palácio Alencastro. Durante uma entrevista na rádio Capital FM desta quinta-feira (16), Abilio disse, que eleição passa e amizade a gente reconstrói.
No início desta semana, Felipe Wellaton, disse à imprensa que não acredita na mudança de perfil de Abílio e que o próximo prefeito da Capital precisa ter maturidade.
“Eleição passa e amizade a gente reconstrói. Após a eleição de 2020 ele seguiu outros projetos. Em 2022 teve outros projetos e agora também. Lá em 2020 eu tinha o sonho de mudar Cuiabá, eu continuo com esse sonho, se outros desistiram, não tenho culpa”, disse Abílio.
Para Abilio a mudança de opinião Felipe Wellaton, veio após a confirmação da pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (UB), para disputara também a prefeitura de Cuiabá, com apoio do governador Mauro Mendes (UB). Além disso, segundo o Abilio, muitos secretários estaduais estão criticando possíveis adversários políticos do grupo liderado pelo governador.
“Não sei se por estratégia do marketing ou por coincidência”, aponta Abilio.