Os professores Marluce Aparecida Souza e Evandro Soares da Silva irão disputar o segundo turno na disputa pelo comando da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O primeiro turno da eleição foi realizado nesta quinta-feira (7). Ao todo, 4 chapas pleiteavam a reitoria da instituição de ensino, que tem um orçamento anual de aproximadamente R$ 900 milhões.
A eleição mobilizou 6.691 votos. Desses, 32 foram brancos e 87 nulos. O segundo turno está marcado para o dia 2 de abril.
A chapa 2, representada pelo atual reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva e Márcia Hueb, professora do curso de Medicina, foi a mais votada, com 31,16% dos votos.
Já a chapa 1, representada por por Marluce (PT) e seu vice, o professor do curso de Direito Silvano Macedo Galvao, teve 26,50% dos votos.
A chapa 3, do professor de História, Marcus Silva da Cruz, e da professora de Medicina Veterinária, Lisiane Pereira de Jesus, teve 23%,63% dos votos.
Já a chapa 4, encabeçada pela professora de Física, Iramaia Jorge, e do professor de Engenharia Civil, Alex Neves Junior, recebeu 16,95% votos.
2º turno; veja como cada chapa se apresenta:
Conheça a Chapa 1:
“A Chapa 01 (Marluce e Silvano) é uma chapa nascente das bases da Comunidade Acadêmica, que pretende realizar uma administração democrática, inclusiva, diversa, plural e humanizada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde o exercício das atividades seja afeito a práticas laborais que tratem os servidores públicos e os estudantes como sujeitos e partes da totalidade. A qualificação dos atos relativos à transparência, democracia efetiva, fiscalização, publicização, ética, interesse público, ciência, ensino e a extensão são nossos objetivos e orientarão não apenas as relações com e entre a comunidade universitária, mas, também, com todos/as aqueles/as que estudam, trabalham, prestam serviço e/ou demandam algo da Universidade. Para isso é fundamental que a UFMT não seja coadjuvante passiva, mas seja sujeito ativo, responsável e socialmente referenciado”.
Conheça a Chapa 2:
“Com experiência e respeito, buscamos seguir fazendo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), um importante instrumento de auxílio ao desenvolvimento econômico e social para nossa sociedade mato-grossense. Nossa união nasceu a partir da junção de um olhar atento ao cuidado com o próximo e a prática de uma gestão eficiente. Assim, trabalharemos para fortalecer cada vez mais o ensino, pesquisa e extensão. Com as portas sempre abertas, vamos fazer do diálogo peça fundamental para resolução dos reais problemas, buscando soluções sensíveis e mais humanas. Para seguir firme adiante, conte com a Chapa 2, conte com Evandro e Márcia”.