O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), decretou luto de três dias pela morte do ex-deputado estadual Romoaldo Aloisio Boraczynski Júnior. Em conversa com à imprensa, Botelho lembrou que Romoaldo serviu à Casa de Leis por seis mandatos, foi líder do governo e chegou a assumir a cadeira de presidente.
O ex-parlamentar também é ex-prefeito de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). Romoaldo estava internado em estado grande no Hospital Amecor e morreu em decorrência acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, neste domingo (17).
“Ele era um político que sempre trazia pacificação, sempre trazia alegria, era uma pessoa que estava sempre bem humorada, é uma pessoa que deixa saudade. Eu convivi com ele dois mandatos. No mandato passado, ele ficou aqui praticamente o mandato inteiro. Foi uma grata satisfação ter convivido com ele. Sem dúvidas, é um momento de muita tristeza, um sentimento de perda para todo o estado de Mato Grosso“, falou Eduardo Botelho nesta segunda-feira.
Alta Floresta
A Câmara de Alta Floresta suspendeu o expediente nesta segunda e decretou luto por cinco dias. Romoaldo é ex-vereador e ex-prefeito da cidade
“Alta Floresta e Mato Grosso perdem um político entusiasta e amigo que exerceu com absoluta dedicação as funções que ocupou. Enlutados, desejamos que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor”, lamentaram por meio de nota.