Edna diz que novo pedido de abertura de CPI é disputa de grupos políticos; não assinou requerimento

A vereadora Edna Sampaio (PT) usou as redes sociais para justificar as razões de não ter assinado requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Para Edna a CPI proposta pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) têm cunho político, e não para fins de investigação. 

No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a vereadora destacou que defende investigações rigorosas  acerca da dívida da Prefeitura com contribuições trabalhistas.

“De 2021 até agora nós tivemos na Câmara 11 pedidos de CPI, sete deles foram desenvolvidos, mas alguns nem trouxeram resultado ainda. As que trouxeram, não foi encaminhado absolutamente nada, nada foi feito em relação ao resultado dessas CPIs”, disse a petista. 

Edna segue dizendo que a CPI do ‘Calote’ é mais politiqueira do que investigativa. Ela cita como exemplo, a disputa das eleições de 2024, que já estão sendo articuladas pelos candidatos. 

“É uma ferramenta que tem sido utilizada muito mais como uma construção de uma cena eleitoral, serve muito mais para fins eleitoreiros do que propriamente de investigação de irregularidades. Eu não quero entrar nessa disputa entre os grupos políticos que dominam a Câmara, os de Emanuel Pinheiro e o dos vereadores que estão ligados ao Mauro Mendes”, disparou Edna.  

O requerimento para a abertura da CPI chegou a reunir o número de assinaturas necessárias para sua instalação, porém na segunda-feira (11) o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) recuou, retirando sua assinatura. 

A expectativa do vereador Dr. Luiz Fernando era que Edna assinasse a CPI, mas a petista se negou. Além disso, o vereador Felipe Corrêa (Cidadania) também solicitou a retirada de sua assinatura do requerimento.

Veja vídeo:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *