“É uma coisa que trabalhei por ela”, diz Botelho após ser escolhido por Mauro como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá

Escolhido pelo presidente estadual do União do Brasil, o governador Mauro Mendes, para disputar as eleições pela Prefeitura de Cuiabá representando o partido, o deputado estadual Eduardo Botelho, concedeu uma coletiva de imprensa logo após o anúncio na manhã desta quinta-feira (15). O pré-candidato recebeu a notícias por ligação do próprio governador antes da divulgação nas redes sociais. 

“A única coisa que digo é que estou contente, é uma coisa que trabalhei por ela, para manter essa unidade. Lutei para ficar dentro do partido, para mantermos esse time que vem ganhando e dando resultado. Desde 2019 nós estamos trabalhando para melhorar esse estado e melhorou. Evidentemente, ficar dentro do grupo era um desejo meu”, afirmou

Botelho afirmou que esse foi o primeiro round da luta pelo comando do Palácio Alencastro.

“É uma etapa vencida. Já havia dito que era uma luta de três rounds e o primeiro está superado e vamos para o segundo. Tive muita paciência, entendendo que as coisas iriam acontecer no tempo certo”, afirmou.

A escolha de Mauro foi anunciada pelas redes sociais do União Brasil nesta quinta, e põe fim ao impasse entre Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que que travavam uma disputa internamente, para ver quem representaria a sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Botelho foi a escolha de Mauro após meses de espera e argumentação.

Desde o ano passado, o presidente regional do União já havia dado sua palavra a Fabio, de que iria apoiá-lo na disputa na capital. No entanto, Mauro reconheceu a escolha de Botelho como “único caminho” para o grupo vencer as eleições municipais de 2024.

Já em relação a Fábio, o pré-candidato disse que irá buscar o secretário, para ter seu apoio durante a eleição, assim como eventual mandato.

“O governador me ligou de manhã, antes dele soltar a nota. Mas o Fábio ainda não. Vou procurá-lo e preciso dele para que venha conosco. Preciso buscar interlocução, ele será um importante apoio para ganhar as eleições, assim como para fazer uma boa gestão”, disse.

Em relação a afirmação de Mauro, em que Botelho assumiu compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante ao governo de Mato Grosso, o pré-candidato reafirmou o compromisso feito.

“Uma das coisas que o governador conversou comigo ontem foi isso, se eu faria uma gestão técnica para, realmente, arrumar Cuiabá. Disse que ele conhece meu perfil e que sabe da minha origem. Ele me conheceu na iniciativa privada e sabe da minha determinação para trabalhar e equilibrar as contas. Ele disse que não podemos mais ter uma administração totalmente desastrosa”, pontuou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *