Dutrinha” estará com as atividades suspensas até 9 de fevereiro e passará por manutenções

O estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, ficará fechado para jogos até o dia 9 de fevereiro. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), divlgada nesta quarta-feira (17). Conforme a nota, a Pasta encaminhou ofício para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) nesta terça-feira (16). O motivo para a interdição é uma manutenção no gramado. O fechamento acontece a cinco dias do início do Campeonato Mato-grossense.

A Pasta alega que a medida se faz necessária em virtude da realização de trabalhos essenciais de manutenção e limpeza no local. 

“Durante esse período, não serão realizados jogos no estádio, sendo sua interdição efetiva até o término das intervenções programadas. Ressaltamos que tais ações visam assegurar a qualidade das instalações esportivas e proporcionar um ambiente adequado para a prática esportiva”, informou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

A assessoria da FMF também disse que a entidade foi surpreendida com a notificação. Os dirigentes da federação irão se reunir nesta manhã com o secretário, na tentativa de um acordo para a liberação imediata do Dutrinha.

Além da Federação, o Mixto Esporte Clube também foi informado, já que tem o estádio como palco dos jogos em que tem mando. De acordo com a assessoria do time, os dirigentes foram pegos de surpreso com a decisão.

Conforme a tabela divulgada pela FMF, está agendado para o Dutrinha receber cinco jogos até a quarta rodada do Campeonato Mato-grossense 2024.

Segunda a o secretário, dentre as ações programadas, destacam-se a manutenção do gramado, a limpeza dos drenos do campo e a revitalização dos bancos de reservas, visando proporcionar melhores condições para atletas e espectadores.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *