A articulação para projeção à primeira-secretaria da Mesa da Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), tomou novos rumos com o nome do deputado estadual Dr. João (MDB), que passou a ventilar como alternativa encontrada pela chapa de Max Russi (PSB) para promover o consenso na Casa de Leis.
Caso se concretize, a possibilidade colocaria um ponto final na briga entre a vice-presidente da AL, Janaina Riva (MDB), e o vice-líder do governo Beto Dois a Um (União Brasil) pelo cargo.
Segundo corre nos bastidores, a articulação é construída com o aval de Janaina e tem o apoio do presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), que é favorável a uma conjectura que devolva a paz à Casa de Leis.
Dr. João é o quinto nome que aparece para a primeira-secretaria. Depois que Beto começou a rivalizar com Janaina, o líder do governo Dilmar Dal Bosco (UB) afirmou que estava à disposição caso o embate não fosse solucionado e Carlos Avallone (PSDB) foi ventilado como quarta via após reunião no Palácio Paiaguás, convocada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB).
Dr. João tem chances de prosperar uma vez que é correligionário de Janaina Riva, a quem o cargo estava afiançado na chapa de Max, cotado como sucessor de Botelho na presidência. A movimentação manteria o espaço do MDB.
Com o deputado sendo chancelado na votação agendada para 7 de agosto.