Dono de jornal é rendido em restaurante em Cuiabá; quatro suspeitos presos

Quatro bandidos armados invadiram o restaurante, Fonte do Paladar, localizado no Centro Sul, da cidade, e renderam clientes, funcionários e o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso. O crime foi registrado na tarde desta quarta-feira (16). Os suspeitos foram detidos e encaminhados para delegacia. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o empresário Geandré Latorraca também é proprietário do restaurante. À polícia ele disse ter recebido uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa desconhecida, supostamente interessada em encomendar algumas marmitas.

Ao enviar o cardápio para o suspeito, o mesmo indagou o empresário questionando se ele estaria no estabelecimento para pegar as encomendas pessoalmente. Em seguida chegou no restaurante quatro homens e disseram que o motivo da visita não seria por conta das marmitas, e sim para gravar um vídeo do comunicante dizendo que nunca mais iria se relacionar com mulher casada.

O empresário questionou um dos suspeitos, dizendo que não pratica tais ações e que não gravaria vídeo nenhum. Neste momento, os suspeitos começaram a agredi-lo com um soco na orelha, ocasião em que um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e apontou na direção em sua direção e dos seus funcionários.

Diante da iminente ameaça e temendo pela sua vida, o empresário gravou um vídeo, onde proferiu as palavras desejadas pelo suspeito, de não ter relações com mulheres comprometidas. Após isso, os quatro homens fugiram do local em um veículo Hyundai HB20.

Equipes da Polícia Militar do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) fizeram rondas e conseguiram localizar e prender o quarteto. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), no bairro Verdão.

Geandré, acredita que a tentativa de homicídio que sofreu seja um ‘recado’ ao periódico. No entanto, ele não concedeu mais detalhes sobre a suspeita. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no CISC, logo após a prisão dos suspeitos.

Ele disse ainda que os bandidos estavam em contato com ele desde sexta-feira, quando pediram os valores de marmitas que seriam levadas até uma suposta obra.

O empresário disse que sabe quem está por trás da ameaça, mas informou que iria revelar a identidade apenas para o delegado responsável pelas investigações.

Segundo fontes, um dos suspeitos detido por participação na ação, é um Policial Militar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

 

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *