A coligação “Por Amor a Cuiabá”, composta pelo MDB e PDT, lançou na noite desta segunda-feira (26) a campanha oficial para a prefeitura de Cuiabá, com Domingos Kennedy (MDB) como candidato a prefeito da Capital. O evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso e contou com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas, segundo a assessoria do candidato.
Kennedy estava acompanhado da candidata a vice-prefeita, Miriam Calazans (PDT), além de candidatos a vereador, líderes partidários e comunitários.
O encontro contou com a participação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do presidente municipal do MDB, Francisco Faiad, do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), do deputado estadual Juca do Guaraná e da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).
Representando o PDT, além de Miriam Calazans, estavam presentes o presidente municipal do partido, Francisco Vuolo, e candidatos a vereador.
Durante o evento, Miriam afirmou seu apoio a Kennedy, destacando a intenção de realizar uma gestão voltada para a saúde, educação, transporte, meio ambiente e valorização dos servidores públicos.
Kennedy, em seu discurso, agradeceu o apoio dos eleitores e se comprometeu a manter os avanços da atual administração, especialmente na valorização dos servidores públicos. Ele destacou sua trajetória como empresário e afirmou que pretende, com a ajuda de aliados, buscar recursos para o desenvolvimento de Cuiabá.
Emanuelzinho também discursou, incentivando os eleitores e candidatos a promoverem a campanha nos bairros de Cuiabá. O evento foi encerrado com o discurso do prefeito Emanuel Pinheiro, que ressaltou a trajetória de Kennedy e pediu apoio aos eleitores para levarem adiante as propostas do candidato.
“Quando forem às ruas levem o número 15 no coração, levem a verdade, a paz e o amor ante os outros candidatos que aqui estão. Não podemos deixar Cuiabá ir parar nas mãos de aventureiros, de desequilibrados, descompromissados, de pessoas que foram eleitos a deputados em 2022, assumiram um compromisso com o povo cuiabano e agora abandonam o mandato para se aventurarem na prefeitura de Cuiabá. Vamos levar as propostas de quem ama essa cidade. Kennedy não vai trair Cuiabá e virar as costas para nossa cidade. Kennedy vai levar sua experiência de empresário bem-sucedido e sucesso para dar sequência nas transformações que Cuiabá vem passando”, afirmou o prefeito.
(Com informações da assessoria)