Dois voos da companhia Gol Linhas Aéreas, que fariam o trajeto entre Cuiabá e São Paulo, foram afetados por problemas técnicos nas últimas 24 horas. Um deles decolaria do Aeroporto Marechal Rondon nesta segunda-feira (19) e precisou ser cancelado.
Segundo informações da companhia aérea, o voo Gol G3 1449 apresentou problemas técnicos na aeronave minutos antes da decolagem. Por meio de nota, a companhia afirmou que os passageiros serão reacomodados em outros voos da empresa.
Outro caso, foi registrado em uma aeronave Boeing que saiu de Guarulhos, em São Paulo e teria como destino aa cidade de Sinop (a 479 km de Cuiabá), precisou retornar ao aeroporto paulista duas horas após a decolagem realizada na manhã deste domingo (18). Segundo a empresa, o Boeing teve problemas técnicos na bomba hidráulica.
Durante o voo, o piloto informou que o avião, registrado como PR-GUE, apresentou problemas. Como não há estrutura em Sinop para a manutenção da aeronave, o avião voou por duas horas para realizar a queima de combustível e, assim, puder pousar novamente em Guarulhos.
Segundo informações do site especializado em cobertura aeronáutica, Aeroin, durante a aterrissagem da aeronave não houve solicitação de prioridade ou emergência para o pouso. A companhia se manifestou por meio de nota e relatou que o pouso foi registrado sem intercorrências.
“O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”, diz um trecho do documento.
Veja a nota nesta segunda-feira:
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1449 desta segunda-feira (19/08), que seguiria de Cuiabá (CGB) para Guarulhos (GRU), apresentou problemas técnicos e o voo foi cancelado. Todos os clientes estão recebendo as facilidades previstas, sendo reacomodados nos próximos voos. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da companhia.”