Dois suspeitos ainda não identificados morreram no final da tarde de quinta-feira (29), após confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), em Cáceres (225 km de Cuiabá). Com os criminosos, foram apreendidos tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola calibre 9mm com munições e um revólver calibre 22. O prejuízo ao tráfico é de mais de R$ 2,4 milhões.
Segundo informações do boletim de ocorrência os agentes realizavam uma operação contra o tráfico de drogas entre Brasil e Bolívia, quando receberam a denúncia de que havia uma embarcação sendo usada para o tráfico de drogas na região do Limo, às margens do Rio Jauru.
Os policiais foram ao local indicado e flagraram três suspeitos tirando tabletes de drogas de um carro modelo Ford Ranger e passando para embarcação. Os dois homens reagiram a abordagem policial dando início a troca de tiros.
Os agentes revidaram os ataques e atingiram dois dos três suspeitos. Dois deles foram atingidos. O terceiro conseguiu. Eles foram socorridos ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam 130 tabletes de cocaína, que custa mais de R$ 2,3 milhões, uma pistola 9mm com cinco munições e um revólver calibre 22 com cinco munições intactas e uma deflagrada. A embarcação e o carro onde os suspeitos estavam também foram detidos.
Caso é investigado.