Dois homens identificados como Carlos da Silva, de 57 anos, e Benedito Aparecido da Silva, de 52 anos, morreram soterrados em um silo de grãos de uma propriedade rural do município de Diamantino (299 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (26).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 10h para atender uma ocorrência próximo ao município de Diamantino em uma fazenda, envolvendo 2 vítimas por soterradas em silo vertical de Soja.
Ao chegar no local, a equipe visualizou uma das vítimas, a segunda vítima estava totalmente encoberta pelos grãos.
Após cerca de 5h depois, a primeira vítima foi retirada pelos militares. A segunda vítima foi avistada após mais 5 horas de trabalho da equipe de bombeiros e com a continuidade do escoamento dos grãos, o segundo corpo foi retirado por volta das 23h30.
Em relato aos agentes, uma testemunha informou que o acidente de trabalho aconteceu depois de Carlos cair no reservatório e, ao tentar ajudar o colega, Benedito caiu em seguida.
A Politec e a Polícia Civil ficaram encarregadas dos demais procedimentos após a retirada das vítimas.
Acidentes de trabalho
O Corpo de Bombeiros Militar alerta para o risco de acidentes em Silos que tendem a aumentar nessa época de colheita e salienta que existem normas e procedimentos específicos para o trabalho nesses ambientes e que elas devem ser respeitadas.