Dois suspeitos de descartar irregularmente resíduos em via pública, no município de Várzea Grande, foram autuados em flagrante pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, na quarta-feira (20).
Os homens de 38 e 20 anos, responderão pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa de flora.
A dupla foi conduzida à Dema, após ser abordada pelas equipes da Polícia Militar Ambiental e Juizado Volante Ambiental (Juvam), que realizavam ronda pelo bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.
Os suspeitos foram surpreendidos com um caminhão, descartando de forma clandestina materiais como, plástico e papelão, nas margens da rua, próxima de um terreno baldio.
Durante os interrogatórios, ambos alegaram que a conduta criminosa foi por ordens do encarregado do Setor de Expedição da empresa, a qual eles trabalham. Após a confecção dos autos, os presos foram levados para o Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Caio Albuquerque, destaca que à Dema vem combatendo este tipo de crime ambiental, com ações inseridas na Operação Cidade Limpa.
Ele também adverte aos motoristas de caminhões, caçambas e proprietários de empresas, sobre a responsabilização penal. “O meio ambiente é parte da gente, temos que preservá-lo sendo conscientes”, disse o delegado.