Dois caminhoneiros morreram carbonizados durante a explosão um caminhão tanque carregado de combustível na BR-070 após um batida de um caminhão baú-frigorífico. A colisão aconteceu na Serra do Mangaval, cerca de 30 km de Cáceres (220 km de Cuiabá), por volta das 11h40 da manhã de domingo (21). O tráfego ficou totalmente interditado até às 17h15, quando foi liberado no sistema com meia pista, desafogando um congestionamento de cerca de 10km. As vítimas ainda não foram identificadas.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão-baú seguia de Cáceres para Cuiabá, e invadiu a faixa contrária, momento em que bateu de frente com o caminhão tanque, em seguida explodiu.
A suspeita é que o caminhão-baú tenha apresentado problema no sistema de freios e acabou invadindo a faixa contrária, provocando o acidente.
O acidente aconteceu na última curva no final da Serra do Mangaval, cerca de 30 km de Cáceres. A pista ficou totalmente bloqueada das 11h10 às 17h15 quando passou ao sistema com meia pista, desafogando um congestionamento de cerca de 10km.
A Politec e PRF apurarão as causas do acidente.
Veja vídeo: