Secom-MT
O diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), Jeferson Cheriegate, destacou a importância do Prêmio Cidades Inovadoras, lançado nesta segunda-feira (27) pelo Governo de Mato Grosso.

O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência em consultoria e diretoria de negócios em grandes organizações, relatou que a iniciativa atende a principal finalidade do Poder Público, que é melhorar a vida do cidadão. 

“Mato Grosso é o estado que simboliza o progresso do nosso país. É o estado que simboliza o futuro da nossa nação. Tenho muito orgulho disso que está acontecendo”, afirmou, durante o evento no Teatro Zulmira Canavarros.

O prêmio visa reconhecer e incentivar práticas inteligentes e sustentáveis na administração pública dos municípios de Mato Grosso. Os municípios vencedores receberão repasses financeiros e contarão com equipe de apoio para implantar e expandir as ideias inovadoras, em benefício do cidadão. 

Cheriegate registrou que investir em inovação é uma das alternativas mais eficientes para trazer mais qualidade de vida às pessoas, adequando as cidades às novas realidades que a modernidade tem demandado. 

“Essas iniciativas transformam a vida das nossas cidades, transformam a vida do nosso campo. São tecnologias que permitem uma maior assertividade nas políticas públicas. Queremos ajudar, colaborar e aprender com tudo de bom que é feito aqui em Mato Grosso. Esse evento vai promover ideias interessantes, levar isso para os seus municípios, para as suas empresas, aplicar e ter um resultado direto na vida da população”, finalizou.

Para o governador Mauro Mendes, o grande objetivo do evento é justamente esse: “colocar as tecnologias a serviço do cidadão”.

“É um desafio grande, um desafio que está no presente das nossas cidades. Podemos introduzir ações para melhorar aquilo de mais urgente que nossas cidades precisam e usas as  tecnologias existentes para que, em um futuro não muito distante, tenhamos uma grande variedade de cidades com essa tecnologia trabalhando em favor do cidadão”, apontou. 

Informações da Secom-MT