O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) encaminhou um ofício ao diretório do União Brasil, nesta sexta-feira (20), renunciando ao cargo de secretário do partido. Dilmar alegou “falta de tempo” e “questões pessoais”. No entanto, correr nos bastidores, que a questão é de insatisfação política com o partido.
“Venho através desta, comunicar a minha decisão de renunciar ao cargo de secretário do partido. Outrossim, informo que o que me levou a essa tomada de decisão, minha falta de tempo para contribuir para o fortalecimento do partido e a defesa dos nossos ideais e também questões pessoais”, explicou o deputado no ofício de nº 613/2023 encaminhado nesta manhã.
A decisão do parlamentar aumenta os rumores sobre a debandada de filiados “pró-Botelho” do União Brasil. Os deputados estaduais com mandato (Dilmar, Júlio Campos e Sebastião Rezende), firmaram um acordo de cavalheiros garantindo que acompanhariam o correligionário para onde seguisse.
Botelho que vive uma disputa interna no partido pela pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, com o atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, aguarda uma reunião com o presidente da sigla em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes, para decidir sobre seu futuro político.