Diego admite indicação do partido à candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2024

O deputado Diego Guimarães (Republicanos), admitiu seu interesse à disputa à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. A proposta da candidatura ao Alencastro partiu do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), e do ex-deputado federal Adilton Sachetti, que buscam fortalecer a legenda para as eleições estaduais de 2024 e apostam em Diego, como prefeito da Capital. 

Em entrevista ao Cuiabá Notícias o deputado afirmou que ser prefeito da Capital é mais que um sonho. 

“É um sonho para qualquer político ser prefeito da cidade onde nasceu, onde iniciou sua carreira política, se estabeleceu profissionalmente, onde estabeleceu sua família, onde ele mora.  E principalmente conhecendo Cuiabá como eu conheço, é um grande sonho. Recentemente o vice-governador Otaviano Pivetta  e o presidente do meu partido, Adilton Sachetti, me consultaram sobre essa possibilidade, se eu aceitaria o desafio , eu prontamente me colocarei à disposição “, contou o deputado.

Diego pontuou que ainda que a conversação está em andamento dentro do partido. Conforme ele, a sigla definiu em reunião que vai participar das eleições em 2024. Não só na capital mas, igualmente, em outras cidades, em especial, nos municípios-polos. 

“Deixando claro que também que é uma construção, que tem que partir, não só do desejo do Diego,  ou do partido, mas também do desejo do povo. E Cuiabá hoje é uma cidade que precisa, de quem conheça seus problemas, como de fato eu também conheço, que também entenda e busque soluções necessárias para que Cuiabá volte para os eixos, de desenvolvimento, de respeito ao cidadão, tratamento de saúde das pessoas mais humildes com dignidade que elas mereçam. Que resgate a saúde de Cuiabá, educação, desenvolvimento econômico, que de infraestrutura viária necessária que Cuiabá precisa. Hoje a cidade está completamente abandonada, Cuiabá vive um cenário que praticamente é um queijo suíço. Nossa ruas cheias de buracos, abandonadas, mato nos canteiros centrais”, apontou o deputado. 

Diego lembra que ainda é cedo para esse debate, mas caso este processo se concretize será um projeto construído na base de conversa e do diálogo, com direito a ouvir primeiro a população, por meio de pesquisas de intenções de voto.

“E pra isso precisa de muito diálogo, muita construção, de grupo político e tudo isso vamos construir a partir de agora. Certamente é um sonho, é viável, me sinto extremamente preparado para isso, estou pronto para o embate, para  conversas, para discutir isso com a sociedade, especialmente  com as entidades da sociedade civil, para que aí sim, no ano que vem, se isso se afunilar, viabilizando essa candidatura, entendendo que é um desejo das pessoas que aqui moram  estamos prontos para disputar as eleições ano que vem”, concluiu. 

Pivetta, uma das maiores lideranças políticas de Mato Grosso, tem citado com frequência o nome do deputado estadual, como representante do partido para pleitear uma eleição majoritária na capital.

Houve inclusive uma manifestação pública do Pivetta nesse sentido, colocando meu nome como um dos possíveis candidatos do arco de aliança que hoje sustenta os partidos que estão junto com o governador Mauro Mendes (UB), e com Pivetta, em que o nome do Diego Guimarães seria o nome dos Republicanos. Ainda não há nenhuma aliança formada por Cuiabá, há uma aliança de partidos que elegeram Mauro Mendes, que são União Brasil, PL, Republicanos, entre outros. E esses partidos todos têm seus candidatos a prefeito de Cuiabá, lógico essa construção, cada partido vai fazer a sua, mas o diálogo, o respeito  e a possibilidade de união pode existir no futuro”, enfatiza o parlamentar.

“É um momento agora internamente de cada partido construir sua chapa de vereador, construir suas candidaturas majoritárias, e se posicionar para que aí sim até as convenções tome as decisões sobre as candidaturas. Então todo esse projeto que vai ser construído não é em cima do nome de Diego Guimarães, mas em favor de Cuiabá, ouvindo a população, ouvindo as bases e, aí, se for da vontade do povo e de Deus”, conclui. 

O parlamentar chegou a citar alguns projetos que já vêm sendo elaborando caso seja candidato à Prefeitura de Cuiabá. 

O projeto número é devolver a credibilidade à  gestão pública cuiabana. Hoje não tem  credibilidade dentro de Cuiabá, muito menos fora. Hoje a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) é manchada por corrupção, diversos escândalos. Cuiabá infelizmente hoje não  tem credibilidade no meio público, nem no meio privado. Criar programa para Capital volte a ter vocação industrial, emprego , renda, que a produção do Estado seja transformada na Baixada Cuiabana. Além de políticas públicas, nas áreas da saúde, educação “, frisa Diego. 

Questionado sobre a possibilidade de vir a enfrentar o amigo e aliado de longas datas, deputado  Abílio Brunini (PL) nas urnas, que manifestou claramente sua intenção em disputar a Prefeitura de Cuiabá, Diego acredita que isto não ocorrerá.

“Vamos buscar união, mas se não estiver juntos no primeiro turno estaremos no segundo turno”, finaliza o deputado. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *