MULHERES EM FOCO

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia é celebrado em Cuiabá com foco em networking, conhecimento e solidariedade

publicidade

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, comemorado mundialmente em 23 de junho, um grupo expressivo de profissionais se reuniu em Cuiabá para debater o fortalecimento da categoria, trocar experiências e impulsionar o empreendedorismo feminino. O evento, que já se consolidou no calendário local, foi idealizado e organizado pela geóloga e deputada suplente Sheila Klener, reunindo lideranças do setor em uma noite de networking e responsabilidade social.

O encontro uniu a descontração da transmissão do jogo da Seleção Brasileira a uma rica programação voltada ao crescimento profissional. As participantes contaram com uma sessão de fotos corporativas e assistiram a uma palestra exclusiva sobre posicionamento estratégico e o uso das redes sociais para alavancar negócios na engenharia e agronegócio.

Liderança e Solidariedade

À frente da iniciativa desde 2024, Sheila Klener destacou que o evento vai além da comemoração técnica, sendo uma plataforma de união e transformação social. Defensora ativa da causa animal em Mato Grosso e autora da Lei nº 12.391/2024 (que protege os animais comunitários), a geóloga aproveitou a oportunidade para promover uma campanha voluntária de arrecadação de ração.

Leia Também:  Feira Cultural do Japão volta a Cuiabá após 10 anos

“Todas as vezes que eu posso retribuir e apoiar um movimento, eu faço. É uma maneira de estendermos a mão aos protetores independentes, que realizam um trabalho duro na ponta e precisam muito de ajuda”, afirmou Sheila Klener.

Fortalecimento de Vínculos

A relevância do encontro foi endossada por grandes lideranças presentes. Aurea Soares de Campos, presidente da Associação das Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociência de Mato Grosso (AMEAG-MT), enfatizou o papel do evento na consolidação do ecossistema feminino na área.

“É uma oportunidade de consolidar esforços, trocar experiências e, principalmente, confraternizar. Um momento essencial de descontração e fortalecimento de vínculos”, avaliou Aurea.

Para Cláudia Regina Soares Magnani, presidente da BPW Várzea Grande e coordenadora da comissão de ODS da BPW Brasil, a sinergia entre as profissionais gera um impacto que reverbera em toda a sociedade.

“É muito importante estarmos juntas. Geralmente, quem integra esses grupos são lideranças, e o resultado disso é grandioso. Nós aprendemos e crescemos muito juntas”, pontuou Cláudia.

O evento contou com o apoio de parceiros locais, reforçando o compromisso coletivo com a valorização das mulheres nas ciências exatas e da terra e o protagonismo feminino no mercado de trabalho mato-grossense.

Leia Também:  Rua 13 de Junho será interditada imediatamente devido a rompimento de adutora

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade