Pelo menos 16 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, de uma escola em Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), precisaram ser hospitalizados nesta quinta-feira (6) após apresentarem sintomas de intoxicação. De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, as crianças teriam ingerido doces oferecidos por um casal de estranhos em um ponto de ônibus.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 16h40 pela diretora da escola, e foi informada que alunos da instituição estavam apresentando sintomas de intoxicação alimentar.
No local, os bombeiros apuraram que alguns estudantes receberam doações de chocolates e outras guloseimas de uma pessoa desconhecida em um ponto de ônibus. Depois, os alunos distribuíram os doces para os demais.
Depois de consumirem os produtos, eles começaram apresentar episódios de vômito e dores abdominais, sendo que 16 estudantes precisaram ser encaminhadas ao hospital municipal para receber atendimento médico. Posteriormente, 13 alunos foram liberados enquanto três permaneceram em observação.
O casal responsável por doar os doces às crianças e adolescentes foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
O caso é investigado.