MidiaNews
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que, após quatro anos de ajuste fiscal, os parlamentares da 20ª legislatura da Assembleia terão desafio de ajudar o Governo a implantar melhorias e maior distribuição de renda à população.
AL/MT
Os 24 deputados assumem seus cargos na manhã desta quarta-feira (1º), em uma sessão que ocorre na Casa de Leis.
“A legislatura passada era de atuação pela recuperação fiscal do Estado. Agora, é fazer políticas públicas, melhorias e maior distribuição de renda. Esses são desafios dos próximos quatro anos”, disse Botelho durante conversa com a imprensa.
“Tenho certeza que a Assembleia não vai se furtar de sua obrigação. Vamos estar à frente de todas as discussões importantes do momento, como essa questão dos indígenas, da geração de emprego, entre outros. A Assembleia vai enfrentar todos desafios e vai dar resultados para Mato Grosso”, acrescentou.
Segundo ele, apesar de 18 dos 24 deputados terem retornado à Casa de Leis e do governador Mauro Mendes (União) ter sido reeleito, a atuação legislativa será diferente.
“Vamos ter uma nova dinâmica em relação ao passado. Aquele momento era de recuperação, de união para recuperação do Estado, mas agora temos que fazer políticas públicas”, disse.
“As discussões são outras, os desafios são outros, mas a nossa relação, espero, será a mesma: respeitosa, independe, e com intenção de propor políticas públicas à população”, completou.