Derrotado nas urnas, prefeito Kalil Baracat corta benefícios de médicos e maternidade é fechada em VG

 

A Maternidade Rede Cegonha, localizada no Hospital São Lucas, em Várzea Grande, suspendeu o atendimento nesta quinta-feira (10), devido à ausência de profissionais que atuam na obstetrícia. A interrupção dos trabalhos ocorreu por parte dos médicos após anúncio feito pela Prefeitura na última segunda-feira (7), que comunicou o corte de férias indenizadas, horas extras e abonos. O corte das bonificações trabalhistas se dá apenas três dias após a derrota do prefeito Kalil Baracat (MDB) nas eleições municipais.

 

A medida foi confirmada por funcionários do hospital, que relataram que os cortes representam uma redução de aproximadamente 50% dos salários dos profissionais da saúde, incluindo os médicos. A maternidade, referência no atendimento de gestantes no município, agora encaminha pacientes em trabalho de parto para outras unidades em Cuiabá.

 

“Não é uma greve. Foi anunciado o corte, e os profissionais estão pedindo demissão. Nada justifica os
cortes, férias, licenças? O que aconteceu? Um resultado desfavorável nas eleições não pode justificar isso”, disse um profissional que atua na unidade de saúde e preferiu não se identificar. 

O documento anunciando o corte foi assinado pela secretária municipal de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, e endereçado ao secretário de Administração, Osvaldo Botelho de Campos Neto.

Procurada pela equipe de reportagem, a Prefeitura nega a suspensão da Rede Cegonha. Conforme a nota, as medidas administrativas adotadas no encerramento da gestão atual respeitam as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Confira a nota na íntegra:

Exageros de rescaldo eleitoral. Maternidade continua funcionando dentro da normalidade, inclusive com a realização de procedimentos relacionados a partos e cesarianas. Eventuais reclamações decorrentes de medidas como restrição de horas extras, abonos e gratificações, ela foram adotadas, independente de resultado eleitoral, por estarmos no trimestre final da atual gestão e em decorrência das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto a gastos com salários e vantagens.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *