Deputados Beto Dois a Um e Barranco batem boca durante sessão da intervenção na AL

Foto: Montagem/Reprodução

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os deputados Beto Dois a Um (PSB) e Valdir Barranco (PT)  trocaram acusações na votação do decreto da intervenção da Saúde em Cuiabá.

Beto disse que o petista possui ”indignação seletiva” já que é contra a intervenção do Estado na Saúde da Capital, mas acusou o colega de plenário de fazer um ‘estardalhaço’ contra o governador Mauro Mendes (UB) e o possível envolvimento do chefe do executivo após denúncia de garimpo ilegal dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Indignação seletiva. Há poucos dias, o deputado Barranco recebeu uma indicação sem fundamento, sem conexão com a verdade, sobre uma possível área do governador Mauro Mendes na região da Chapada. E ele já fez uma denúncia, um estardalhaço e alegou para mim que estava cumprindo a sua função. O que ele está fazendo então defendendo uma gestão como essa? Que teve casos, inúmeros casos comprovados de corrupção?”, questionou.

O parlamentar ainda afirmou que a decisão da Casa de Leis da matéria do decreto do executivo estadual é dever deles como membros do Legislativo, e que Mendes está segurando uma ”bucha” ao ter que gerir a pasta da Capital.

Barranco, por sua vez, se defendeu das acusações sobre suas críticas ao governador de MT ao dizer que os legisladores devem fiscalizar assim que recebem alguma denúncia e encaminhar aos órgãos competentes. O petista ainda afirmou que encaminhou um documento ao Ibama e Ministério do Meio Ambiente para apurar o caso.

Essa foi uma denúncia, e vossa excelência não leu o conteúdo, o governador também me atacou de maneira vil e covarde, não leu o encaminhamento do meu ofício, é para que o Ministério Público, que é o órgão competente para isso, peça aos seus peritos para que possam fazer uma perícia, uma averiguação”, explicou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *