Deputado estadual é detido em blitz 4 dias após assumir cargo em Cuiabá

O deputado estadual Hugo Henrique Garcia, do Republicanos, foi detido neste domingo (22), durante uma blitz da Operação Lei Seca em Cuiabá, apresentando sinais de embriaguez ao dirigir. Segundo a Polícia Civil, ele estava ao volante com olhos vermelhos, hálito alcoólico e um comportamento agressivo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o deputado mostrava sinais evidentes de embriaguez, incluindo dificuldade de equilíbrio e agressividade. Apesar dos indícios, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que resultou em sua autuação em flagrante.

De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o parlamentar, tentou trocar de lugar com uma pessoa que estava no banco do passageiro.

Hugo foi levado à Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito) , e após pagamento de fiança foi liberado.

Posse recente

Hugo assumiu o cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na ultima quarta-feira (18), durante uma sessão ordinária, ocupando a vaga do deputado Valmir Moretto, que se licenciou. Procurada, a equipe de assessoria da AL informou que o caso se trata de uma situação pessoal e não envolve a instituição. 

Operação Lei Seca

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública a operação resultou em 12 prisões por dirigir sob influência de álcool. Dois motoristas flagrados embriagados não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um deles ainda tinha um mandado de prisão em aberto. Além disso, uma prisão foi feita por adulteração de sinais de identificação de um veículo.

O relatório do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) mostrou que, além das prisões, foram aplicadas 77 multas e 47 veículos foram removidos, incluindo 37 carros e 10 motocicletas. Durante a operação, 161 veículos foram inspecionados, resultando em 51 autuações.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *