Deputado Elizeu Nascimento registra ocorrência e processa vereador de Cuiabá

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), registrou um boletim de ocorrência e afirmou que irá processar  o vereador por Cuiabá Jefferson Siqueira (PSD), após as acusações feitas pelo vereador  durante a sessão ordinária na Câmara Municipal da capital, ocorrida no último dia 30 de maio resultaram nos crimes de injúria, segundo alegações do deputado estadual. 

Conforme os relatos de Elizeu no boletim de ocorrência, o vereador cometeu crime de injúria. Segundo ele, Jefferson fez uso da publicidade da sessão parlamentar para fazer acusações infundadas contra o comunicante e desprovidas de qualquer prova, “com único intuito de macular a imagem do parlamentar comunicante”. 

Além do B.O., Elizeu Nascimento também registrou uma queixa-crime contra o vereador. O documento foi protocolado no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá na última segunda-feira (5). 

No processo, Elizeu busca que o parlamentar prove as acusações feitas, se retrate e seja responsabilizado por calúnia e difamação. Além disso, ele busca reparação por danos morais em decorrência das acusações.

 Na sessão ocorrida em 30 de maio, o vereador Jefferson Nogueira trouxe à tona um episódio envolvendo ele e o vereador Cezinha Nascimento (União Brasil), irmão de Elizeu Nascimento. 

O incidente ocorreu em 25 de maio, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, quando ambos os parlamentares apareceram em um vídeo reivindicando a autoria de uma obra.

 No vídeo, é possível ver Jeferson sendo atingido por uma retroescavadeira. Durante a sessão, Nogueira disse que já ter feito aceno de paz tanto para o deputado quanto para o irmão dele, o vereador Cezinha, contudo, sem sucesso. 

“Infelizmente a recíproca não é a mesma e isso tem aflorado naquela região [Altos da Serra] uma política que não se pode ser normal tendo no parlamento ou no viés político. A intolerância, a ignorância, a perseguição e a violência”.

Procurado pela reportagem, o vereador Jeferson Nogueira não atendeu às ligações. O espaço segue aberto.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *