Deputado defende armas não-letais para policiais militares

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) virou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira, 27 de fevereiro. Isso porque ele acabou saindo em defesa dos policiais militares que mataram dois jovens durante uma ação nas últimas semanas em Mato Grosso.

Em sua fala, Elizeu, que é policial de reserva, disse que é preciso que o Estado forneça armas de choques para os agentes, pois para eles, a mortes poderiam ser evitadas se os profissionais tivessem armas não letais, tipo “Spark” ou “Taser”, que servem para imobilização.

“Enquanto não temos uma equipe com quatro policiais em todas as viaturas de policiamento do Estado, teríamos uma oportunidade defensiva do próprio policial com um armamento menos que letal, que essa questão das Spark ou Taser, para que cada policial possa ter a sua cautela pessoal e permanente”, disse.

O parlamentar ainda declarou que se tivesse as armas não-letais, o final das vítimas seria diferente. Mas, entende que os policiais tiveram que agir em legitima defesa.

“Com certeza, poderíamos ter um final diferente. O policial não tem outra alternativa a não ser fazer a sua legítima defesa. Os equipamentos poderiam evitar um mal maior. A gente sente pelas famílias, não eram bandidos, mas as ações foram corretas”, complementou ele.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *