Deputada federal Amália Barros (PL) passou por uma nova cirurgia e precisou voltar a ser entubada nesta quarta-feira (8), após registrar complicações em seu quadro de saúde, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta, Amália voltou à UTI após a realização de um procedimento cirúrgico para drenagem de vias biliares realizado na terça-feira (7). Não há previsão de alta médica.
Amália se recupera de uma cirurgia no pâncreas e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital Paulistana. Na última semana, precisou a ser intubada após o quadro se agravar. Contudo, no domingo (5), Amália apresentou melhora e deixou a intubação.
Até então, a deputada respirava sem a ajuda de aparelhos e permanecia em observação. Já nesta segunda-feira (6), o boletim médico apontava que ela havia apresentado “melhora satisfatória”. No entanto, na manhã desta quarta, a situação se agravou.
Confira nota do O Hospital Vila Nova Star na íntegra:
“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, informa que a paciente Amália Scudeler de Barros Santos, Deputada Federal, está internada na unidade desde 1º de Maio de 2024, quando foi submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas. Segue na UTI recuperando-de se um procedimento de drenagem de vias biliares realizado na data de ontem. Não há perspectivas de alta”.