A deputada federal Amália Barros (PL) fez seu primeiro discurso na tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (14). Além de contar a sua história e trajetória na política, a parlamentar disse que irá representar Mato Grosso “na luta pelo fim da corrupção” e fazer uma oposição “intensa” ao atual governo de Lula (PT).
“Representarei Mato Grosso pelo fim da corrupção e isso se fará no combate incansável a qualquer autoridade ilegítima, transgressora e essencialmente corrupta em uma oposição pontual, intensa, mas sempre fiel aos princípios constitucionais”, disse.
Amália ainda revelou o seu propósito e agradeceu à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que a apoiou na aprovação da Lei 14.126/21, batizada de “Lei Amália Barros”, que garante à pessoa com visão monocular direitos e benefícios previstos, na lei, para a pessoa com deficiência.
“Se estou onde estou, e consegui chegar até aqui, devo muito à Michelle, que sempre atuou pelas pessoas com deficiência, pelos raros, autistas e por esse país como poucos”, disse.