O delegado Eric Fantin será transferido de Brasnorte (571 km de Cuiabá) para Juara (709 km de Cuiabá) após votação unânime do Conselho Superior da Polícia Civil de Mato Grosso nesta quinta-feira (16). Em sua rede social, Fantin afirmou que a mudança de cidade foi necessária, pois a Polícia Civil teria recebido informações sobre um plano para matá-lo e a recompensa oferecida seria de 1 milhão de reais.
Eric, recentemente, concluiu um inquérito em que o vereador de Brasnorte, Reginaldo Martins Ribeiro (MDB), é acusado de 55 crimes, dentre os quais de receptação qualificada; um estelionato; três crimes tributários formais; dezoito crimes tributários e vinte e nove crimes de lavagem de dinheiro. Além disso, foi atribuído ao político, o crime por envolvimento em ”rinha de galo”, após o mesmo confirmado o recebimento de R$ 100 mil em uma única luta de animais.
Em nota, o Conselho Superior da Polícia Civil afirmou que a remoção foi baseada em análises técnicas que não guardam relação com as atividades investigativas realizadas pela autoridade policial e que a instituição fará uma análise dos quadros da Polícia Civil para assumir a unidade policial de Brasnorte.
Confira o comunicado na íntegra:
“O Conselho Superior da Polícia Civil de Mato Grosso, atendendo a critérios técnicos, aprovou a remoção do delegado Eric Fantin, da Delegacia de Brasnorte para a Delegacia de Juara.
A Polícia Civil esclarece que a remoção foi baseada em análises técnicas que não guardam relação com as atividades investigativas realizadas pela autoridade policial.
A instituição fará a análise dentro dos quadros da Polícia Civil para definir o novo nome que assumirá a Delegacia de Brasnorte.”