Delegado detalha resgate de pai de prefeito sequestrado

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), o delegado Gustavo Belão, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deu detalhes sobre o resgate de Edson Joel Meira, de  57 anos, pai do prefeito de Jangada (74 km ao de Cuiabá), que foi sequestrado na madrugada de domingo (22), em uma propriedade da família. Edson teria aproveitado o momento em que um dos bandidos armados saiu para buscar água e avançou sobre o outro suspeito, que se amedrontou e fugiu. 

De acordo com a GCCO, Edson foi localizado por volta das 16h de domingo, nas proximidades de uma comunidade conhecida como Rancharia, no município de Nossa Senhora do Livramento (a 39 km de Cuiabá). 

À polícia, ele disse que ficou mantido em um cativeiro, que seria em uma casa abandonada com apenas dois criminosos, sendo um deles armado e o outro desarmado. 

“Em um momento acabou a água do local, então não tinha rede de água, e esse criminoso armado foi em busca de água. Foi aí que ele identificou uma oportunidade de tentar fugir. Ele alega que tinha uma garrafa de vidro próximo, ele quebrou essa garrafa de vidro, conseguiu se desamarrar e partiu pra cima deste segundo criminoso que estava lá desarmado. Ele tem um porte físico avantajado, é forte, e o criminoso ficou com medo e saiu correndo também, foi nessa oportunidade que a vítima conseguiu escapar, fugiu pelo mato, ele está bem machucado, muitas lesões no pé”, contou o delegado. 

O delegado disse ainda que a vítima chegou a ser agredida com chutes e socos durante o sequestro, além de ter sido dopado. Ele foi resgatado após andar por horas pelo matagal e chegar a um lugar onde conseguiu pedir ajuda a outras pessoas, que chamaram a polícia. 

“Ele alega que andou cerca de 7 quilômetros até chegar a uma região chamada Rancharia, que está a 40 quilômetros do trevo de Nossa Senhora do Livramento. Fomos lá, buscamos a vítima e agora vamos voltar lá e buscar refazer os passos da vítima, da fazenda ao cativeiro e ao local onde ele conseguiu pedir apoio”.

O sequestro  

Na madrugada de domingo (22), um grupo armado invadiu a propriedade da vítima, no município de Jangada, amarrou os funcionários que estavam no local e ficaram aguardando o proprietário, que chegou ao amanhecer. Ele foi rendido pelo grupo, que o colocou em um veículo Fiat Toro e deixaram a propriedade.

Prisões 

Durante a tarde de domingo, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas em flagrante por equipes da Polícia Civil nas cidades de Nova Marilândia e Nova Olímpia por envolvimento com o roubo e sequestro da vítima. 

Dois presos em Nova Marilândia foram responsáveis pela extorsão contra a vítima; já a mulher detida em Nova Olímpia recebeu dinheiro encaminhado por familiares da vítima. As prisões foram efetuadas por equipes das Delegacias de Nortelândia e Arenápolis e apoio da PM.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *