Definida a Lista Tríplice entre os indicados pela OAB-MT; advogado do governador lidera lista

Pedro Coutinho/OD

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), escolheu manhã desta segunda-feira (19), durante sessão extraordinária os advogados Abel Sguarezi, Flaviano Taques e Hélio Nishiyama para compor a lista tríplice destinada ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Os nomes serão submetidos ao governador Mauro Mendes (UB), responsável por nomear um deles para a vaga oriunda do Quinto Constitucional.

Hélio Nishyama encabeça a relação e teve o total de 28 votos na Corte, seguido por Abel Sguarezi, com 20 votos e Flaviano Taques, com 19 votos. Hélio Nishiyama desponta como favorito, por
ser advogado do governador Mauro Mendes.

O candidato escolhido pelo governador tomará posse na próxima quarta-feira (21), junto com os demais escolhidos, incluindo o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, nomeado no final de dezembro de 2023 por Mendes, para assumir a vaga reservada ao Ministério Público Estadual.

Agora, a Corte define os cinco nomes dos juízes postulantes às vagas pelos critérios de merecimento e antiguidade.

A presidente da OAB, Gisela Cardoso, parabenizou os nomes escolhidos pelo TJMT, ressaltando que todos representam a advocacia mato-grossense.

“Na lista enviada pela OAB constam nomes de profissionais que representam e engrandecem a advocacia mato-grossense, com trabalhos prestados através da nossa instituição. Agora é momento de parabenizar os três nomes escolhidos e também enaltecer as três advogadas que fizeram uma campanha muito bonita e honesta, fazendo história. Temos muito orgulho da lista sêxtupla que apresentamos”, afirmou Gisela Cardoso.

Nishiyama se popularizou em Mato Grosso ao defender causas do casal Mauro e Virginia Mendes e atuar como auxiliar de acusação no caso do assassinato da jovem Isabela Guimarães Ramos, aos 14 anos, vítima de tiro disparado por uma amiga da mesma idade, dentro da casa da atiradora, em condomínio de luxo da Capital. O advogado atuou em nome de Patrícia Helen Guimarães Ramos, mãe da vítima.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *