Defensoria de MT faz mutirão para atender clientes da 123 Milhas

Foto: Reprodução

A Defensoria Pública de Mato Grosso está realizando, até esta sexta-feira (1º setembro), um mutirão para orientar os consumidores lesados pela empresa 123 Milhas. Os atendimentos são das 12h às 18h, no Núcleo de Defesa dos Direitos do Consumidor, que fica na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), nº 2362, Jardim Aclimação, em Cuiabá.

O defensor público João Paulo Carvalho Dias solicita que a população ajude a identificar pessoas em situação vulnerável que compraram pacotes pela 123 Milhas e oriente elas a procurar a Defensoria. Segundo ele, será um momento de esclarecimento com os clientes, tomada de decisões e ação judicial para reaver o prejuízo ou exigir o cumprimento do contrato firmado.

123 Milhas
No dia 18 de agosto, a agência de viagens decidiu suspender pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023.

Além disso, a 123 Milhas permitiu o reembolso do valor investido somente por meio de vouchers para serem usados em outras viagens pelos clientes, não possibilitando a devolução em dinheiro.

A Defensoria Pública de Mato Grosso presta assistência jurídica gratuita a todo cidadão em situação de vulnerabilidade. São presumidos hipossuficientes, para fins de assistência jurídica gratuita pela Defensoria, todos que comprovarem renda familiar líquida de 3 até 5 salários mínimos.

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