O Cuiabá goleou o Porto Velho por 5 a 0 na Arena Pantanal, na noite de quarta-feira (6) e garantiu classificação para as quartas de final da Copa Verde de 2024. Deyverson (2x), Isidro Pitta, Clayson e Fernando Sobral marcaram os gols da vitória.
O Cuiabá enfrenta, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Brasiliense e Ceilândia, que se enfrentam nesta quinta-feira (7), no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília.
Os jogadores se reapresentam na sexta-feira, quando inicia a preparação para o desafio pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ. A partida está marcada para terça-feira (12), às 19h (de MT), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Dourado embarca para a capital carioca no domingo (10) de manhã.
O jogo
Se impondo dentro de campo desde o início de jogo, o Dourado abriu o placar logo aos três minutos. Derik cruzou da direita e Pitta, de cabeça, abriu o placar.
Ainda na primeira etapa, Deyverson marcou mais duas vezes, porém ambos os gols foram anulados pela arbitragem alegando impedimento – o segundo, de forma equivocada, e seria uma pintura!
Guilherme Madruga, em chutes de fora da área, e Derik de cabeça, levaram perigo. Já nos minutos finais da primeira etapa, Deyverson aproveitou vacilo da zaga, tirou a marcação e o goleiro pra dançar e finalizou – o camisa 1 do Porto Velho, contudo, conseguiu se recuperar e evitar o gol.
A noite seria de Deyverson. Logo aos três minutos da segunda etapa, Lucas Fernandes cobrou escanteio e o camisa 16, de cabeça, marcou o primeiro dele na partida. Aos seis, sofreu penalidade, que ele mesmo bateu com grande categoria, anotando o segundo dele e o terceiro do Dourado.
Aos 29 minutos, mais um pênalti para o Dourado, sofrido por Derik. Clayson bateu e acertou a trave!
Fernando Sobral, que ingressou em campo na segunda etapa, deu ainda mais dinâmica ofensiva ao Cuiabá – e foi premiado. O camisa 88 aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu firme, rasteiro, para vencer o goleiro adversário e marcar o quarto gol do Dourado!
Clayson, que havia desperdiçado pênalti, também deixou o dele. E foi uma pintura! O camisa 25 tabelou com Deyverson e bateu colocado, de fora da área, marcando um lindo gol já aos 48 minutos, dando números finais ao confronto e decretando a goleada, vitória e classificação do Dourado na Copa Verde!
(Com informações Assessoria)