O Cuiabá venceu o Criciúma por 2 a 1, no último sábado (31), na Arena Pantanal. Para o novo treinador, Bernardo Franco, que estreou no comando do auriverde com a vitória, o triunfo de virada precisa ser valorizado, já que resgata a confiança nos jogadores.
“A primeira vitória de virada, isso precisa ser valorizado. A gente ganha muito mais que três pontos, resgata nossa confiança. Estamos muito felizes pelo que produzimos no jogo de hoje”, disse o mister à imprensa logo após o jogo contra o Tigre.
Conforme a última atualização estatística do departamento de matemática da UFMG, o Dourado agora tem 58,5% de possibilidade do rebaixamento, e, portanto, 41,5% de permanecer. Dentre os rivais diretos, o Atlético-GO é o que menos tem chances de ficar, com apenas 6,2%, enquanto Vitória tem 26,5%, Corinthians 58%, Juventude 63% e Fluminense 68%.
Bernardo Franco avaliou a vitória, portanto, como merecedora de “seis” pontos, já que, além de garantir o fôlego, reacendeu a confiança nos jogadores, que não sentiam o sabor do triunfo há longas oito rodadas.
O Dourado está em penúltima posição, com 21 pontos, três a mais que o Goianiense, e seis a menos que o Flu, primeiro time fora da degola.
Apesar o leve fôlego, a necessidade de vencer continua latente para alcançar o objetivo da permanência. O próximo compromisso auriverde é nesta quinta-feira (5) contra o Juventude,
às 19h na Arena Pantanal.