Com 47 pontos na tabela e vindo de duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Cuiabá voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no CT Dourado. Depois de dois dias de folga, o elenco realizou trabalhos de força na academia e treino físico e tático no campo, nesta quinta-feira (16).
A próxima partida está marcada para o dia 26 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada. Com o hiato na tabela, em função da data FIFA, o time terá mais tempo de preparação e treinamentos após a sequência de jogos.
Para o confronto contra adversário paulista, o Cuiabá não poderá contar com o atacante Deyverson e o técnico António Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com poucas chances de rebaixamento, o Dourado tem mais quatro jogos para buscar a maior pontuação de sua história na Série A. Em 2021, a equipe auriverde fechou a primeira participação com os mesmos 47 pontos atuais. Em 2022, o Cuiabá terminou com 41.
O time também tem o maior número de vitórias em uma mesma edição de Brasileiro: já são 13 triunfos, contra 10 em 2021 e 2022. O ataque também já é mais positivo com 36 bolas na rede.
A equipe volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. Antes, o lateral-esquerdo PK irá conceder entrevista coletiva na sala de imprensa do CT.
(Com informações Assessoria)