Eliminado precocemente na Copa do Brasil e com a situação resolvida no Mato-grossense, o Cuiabá volta suas atenções à Copa Verde. A equipe auriverde recebe o Ceilândia nesta quarta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da competição.
Diferentemente do ano passado, o Dourado irá utilizar o elenco principal na disputa do torneio regional. Para o confronto, o técnico Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Iury Castilho, em razão de dores musculares. Em contrapartida ao único desfalque, Wellington Silva foi relacionado pela primeira vez e deve ficar como opção no banco de reservas.
O classificado será definido em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis. Quem avançar, enfrenta o Vila Nova nas quartas de final
– Temos que estar cientes que é um jogo único, temos que estar equilibrados e correr atrás do resultado positivo. Esse é o objetivo. Os jogadores estão motivados e vamos entrar concentrados para buscar essa classificação – disse o técnico Ivo Vieira.
Para passar pelo Ceilândia, o Auriverde aposta no bom retrospecto dentro de casa, onde tem uma campanha com cinco vitórias em cinco jogos nesta temporada.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Denilson, Pablo Ceppelini e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Lucas Cardoso (Rodriguinho) e Isidro Pitta.
O Dourado busca o terceiro título da Copa Verde para se isolar como maior vencedor da competição. O clube levantou a taça do torneio em 2015 e 2019, contra Remo e Paysandu respectivamente.