O Cuiabá enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 20h (de MT) na Arena MRV, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Será a primeira vez do Dourado no recém-inaugurado estádio adversário, em Belo Horizonte.
Vindo do empate com o América-MG, o time auriverde encerrou a preparação para o duelo na quente e ensolarada manhã desta sexta-feira (22), no CT Manoel Dresch.
Com 29 pontos, o Dourado ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. O rival mineiro soma 34, em nono lugar.
“Estamos em uma sequência ruim, mas temos que manter o foco. Sabemos do nosso potencial, como já enfrentamos o Flamengo, São Paulo, Inter, e vencemos. Então é manter os pés no chão, o Atlético-MG é um adversário forte, mas o deserto é passageiro, vamos em busca da recuperação”, disse o atacante Deyverson.
Para o confronto, o técnico António Oliveira e o volante Filipe Augusto cumprem suspensão automática, enquanto o atacante Jonathan Cafú fica fora por entorse no joelho esquerdo – o atleta já iniciou a transição. Sem o treinador português, o auxiliar-técnico Bruno Lazaroni comanda o Cuiabá à beira do campo.
O Cuiabá soma 42 jogos na temporada de 2023, com 23 vitórias, sete empates e 12 derrotas – aproveitamento de 60,3%.
Cuiabá e Atlético-MG já se enfrentaram cinco vezes, com um empate do Dourado e quatro triunfos do Galo. O Cuiabá marcou dois gols e sofreu 11.
O último confronto entre as equipes foi válido pela quinta rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O Cuiabá sofreu revés por 4 a 0.
(Com informações Assessoria)