Cuiabá empatou com Lanús-ARG em 1 a 1 pela estreia na Copa Sul-Americana 2024, em duelo disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá na noite de quarta-feira (4), válido pela primeira rodada do grupo G. O gol do Dourado foi marcado por Fernando Sobral, aos 11 minutos do segundo tempo. O adversário empatou aos 34.
O Dourado volta a jogar pela competição internacional no dia 11 de abril (quinta-feira), contra o Metropolitanos (VEN), no Olímpico, às 18h (MT), pela segunda rodada.
O técnico interino do Cuiabá, Luiz Fernando Lubel, expressou satisfação com o desempenho da equipe, destacando uma triangulação bem executada que resultou no gol de Fernando Sobral.
“Um gol de uma triangulação muito bem construída. Um primeiro tempo que a gente se propôs a jogar no campo adversário, que é líder do campeonato argentino. Essa é a performance no geral, dos dois tempos. Procuramos vencer o jogo”, destacou Lubel.
Ele reconheceu também que o resultado não foi o ideal, lamentando o empate concedido por uma desatenção no final da partida. Apesar disso, destacou a capacidade do grupo de brigar pela classificação no torneio continental.
“A sensação é amarga. E é assim porque a performance deveria ter resultado em uma vitória. A gente sai mais contente com a performance do que com o resultado. Mostra que a equipe tem condições totais de brigar pela classificação no grupo”, afirmou o interino.
O próximo desafio do Cuiabá é a final do Mato-grossense contra o União de Rondonópolis, no Luthero Lopes.