O Cuiabá rescindiu o contrato com o meia Pablo Ceppelini. De acordo com apuração, houve desentendimento entre diretoria e jogador. A rescisão do contrato foi confirmada pelo clube no fim desta quarta-feira (27).
Um dos pontos apontados é que a diretoria estaria insatisfeita com com o comportamento do atleta dentro e fora dos gramados, entre as queixas, o baixo rendimento em treinamentos e partidas, além de atrapalhar a produtividade coletiva do grupo.
Ainda segundo fontes, Pablo havia ficado descontente por ter sido sacado do time titular pelo técnico António Oliveira.
O camisa 10 chegou ao Dourado em janeiro deste ano e disputou 40 jogos com a camisa auriverde, com quatro gols marcados e 12 assistências distribuídas. Aos 32 anos, ele era o principal garçom da equipe em 2023 e tinha contrato até fim do ano. No Brasileirão, o uruguaio fez 21 partidas, sendo 12 como titular. Foi campeão mato-grossense com o clube.
Em nota, o Cuiabá informou sobre a rescisão de contrato com o meia Pablo e agradeceu ao atleta uruguaio pelo período que vestiu a camisa do Dourado.
Ceppelini é o segundo jogador dispensado pelo Cuiabá só nesta semana. Na segunda-feira (25), o também meia uruguaio Nicolás Quagliata foi liberado por “falta de comprometimento”.
O Cuiabá entra em campo neste sábado (30), contra o Fluminense na Arena Pantanal, pela 25ª rodada. A partida será às 17h30 (de MT).
O Auriverde é o 12º colocado do Brasileirão, com 29 pontos, a quatro do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.