Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi sequestrado na madrugada desta sexta-feira (23), na região central de Cuiabá. Criminosos assumiram o controle do veículo do rapaz e, durante a fuga, capotaram o carro, invadiram uma calçada e bateram contra um poste de ônibus, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Um dos bandidos, de 20 anos, foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi registrada às 2h, quando a Polícia Militar recebeu a informação de um capotamento em frente a um supermercado atacadista na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Os agentes foram ao local e constataram o fato.
Testemunhas informaram que viram um dos ocupantes do veículo tentando fugir entrando em um veículo Pálio que vinha logo atrás e supostamente estaria dando apoio ao crime, mas foi detido por populares. O carro, por sua vez, foi abandonado.
Já a vítima estava dentro do veículo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Aos policiais, o suspeito relatou que furtou o automóvel na região central de Cuiabá, mas não foi verificado queixa do crime.
Logo após, o pai do motorista procurou a polícia e informou que seu filho havia sido sequestrado. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Policlínica do Verdão para receber atendimento médico, já que teve ferimentos na cabeça e braço por conta do capotamento.
A vítima também foi encaminhada a uma unidade de saúde, mas não há informação sobre seu atual estado de saúde.
Com o impacto, o carro subiu na calçada, arrancou uma árvore e danificou um ponto de ônibus. Dentro do veículo, que ficou praticamente destruído, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.
Caso será investigado.
Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que a uma equipe foi ao local do acidente na manhã desta sexta-feira, para tomar as providências, coletar dados do veículo e retirar o ponto de ônibus da região.
Veja vídeo: