Um homem de 30 anos, identificado como Alielson de Jesus Oliveira, foi assassinado na noite de quarta-feira (30), em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Uma segunda vítima ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. Antes, eles foram torturados por duas horas.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no Bairro Bela Vista, por volta das 22h35.
Ao chegar, os policiais encontraram o Corpo de Bombeiros já local. Alielson não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma outra pessoa de 27 anos foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop.
Testemunhas afirmaram que horas antes seis bandidos armados invadiram a residência de Alielson. No momento, havia 11 pessoas no local.
Os criminosos amarraram as vítimas e as obrigaram a se deitar de bruços no chão, enquanto outra parte das vítimas foi levada para um quarto. Lá elas foram torturadas e obrigadas a desbloquear os seus aparelhos celulares. Na sequência, os criminosos atiraram contra Alielson. Os tiros atingiram a perna da segunda vítima.
Ainda conforme as testemunhas, os suspeitos falaram para elas irem embora da região sob pena de sofrerem “consequências”. Depois, fugiram em duas motos e um carro.
A cena do crime foi preservada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Polícia Civil investiga o crime.